1 de jul. de 2011

        Associação de Ballet e Artes para Cegos.
                    Fernanda Bianchini 



A Associação de Balé e Artes Fernanda Bianchini existe há 15 anos. Este trabalho, assim como seu método, é pioneiro no mundo e foi desenvolvido por iniciativa da bailarina e fisioterapeuta Fernanda Coneglian Bianchini.
No final de 2003 o grupo saiu das instalações do Instituto de Cegos Padre Chico, onde desenvolvia suas atividades até então. E para que o trabalho pudesse continuar, pais, amigos e colaboradores, montaram a associação.
A Associação de Balé e Artes para Cegos Fernanda Bianchini é gratuita para todos os deficientes visuais de todas as idades, com aulas de Balé Clássico, Sapateado, Dança de Salão, Dança do Ventre, Curso de Violão e Teatro.
Em 26/03/2003 o balé foi matéria do Jornal Nacional, sendo descrito por Fátima Bernardes como "Um trabalho persistente e apaixonado", o qual emocionou inclusive o Corpo de Balé Real da Dinamarca.
Outro objetivo da Associação é a qualificação de profissionais da área de dança que tenham interesse em trabalhar com deficientes, para trazer a um maior número de pessoas com deficiência os benefícios já comprovados, tais como: melhora de postura, equilíbrio e auto-estima, além do rompimento de barreiras e preconceitos.


“Uma bailarina deve sempre olhar para as estrelas, ainda que não as enxergue”



Nenhum comentário:

Postar um comentário